O que ela tem que eu não tenho?

Nenhum comentário

"Quando a nova namorada dele sentou bem ao meu lado no salão de beleza, eu me senti humilhada. O que ela tem que eu não tenho? Ela nunca soube da minha existência. Está aí uma vantagem em não postar nada no perfil pessoal do Facebook: ninguém sabe com quem eu fico ou deixo de ficar, em contrapartida eu vejo o que acontece na vida de quem me interessa. E ele me interessa. Por isso sei quem é ela e ela não sabe quem fui eu. Essa criatura conquistou em tempo recorde o posto de namorada que por um ano eu desejei. O que ela tem que eu não tenho? Eu o convidei para ir ao cinema, o convidei para jantar, o convidei para ir ao parque, a shows, exposições, palestras... e nada. Ele só me encontrava para transar. O que ela tem que eu não tenho? Para que ele saísse comigo (ou melhor, entrasse em mim), havia um roteiro que eu deveria encenar. Desde que já houvesse passado um mês do nosso último encontro, eu inventava algum motivo para conversar no WhatsApp, repetia uma dança de lugares-comuns e, por fim, perguntava se ele queria passar a noite comigo. Nunca foi fácil, nunca foi mais do que uma vez por mês e ele nunca realmente passou a noite comigo. Dormir era intimidade demais. O que ela tem que eu não tenho? Levei um susto quando vi as fotos do romance no Facebook. Ele nunca tirou uma foto comigo. De mim, já. Comigo nunca. Estampavam-se para o mundo mais do que fotos: havia comentários de amigos, primos, sogra. Aquilo era namoro! A fim de ter uma confirmação positiva dos seus lábios, encenei a tal conversa mensal no WhatsApp como se não suspeitasse de nada e, após a dança de sempre, quando o convidei a me ver, ele disse que adoraria mas estava namorando. O que ela tem que eu não tenho? Decidi ouvi-la. Fingi que prestava atenção na TV (logo eu que detesto TVs ligadas em lugares públicos e em alguns privados também) e fiquei ali, recolhendo dados a fim de matar minha dúvida: o que ela tem que eu não tenho? Foi um suplício, mas até conversei com ela. Ao fim de quarenta minutos em que fizemos as unhas lado a lado, encontrei as respostas. O que ela tem que eu não tenho? Burrice. O que ela tem que eu não tenho? Vulgaridade. O que ela tem que eu não tenho? Arrogância. O que ela tem que eu não tenho? Tagarelice. Tagarelice. Tagarelice. O que ela tem que eu não tenho? Insensatez. O que ela tem que eu não tenho? Dependência. O que ela tem que eu não tenho? Possessividade. O que ela tem que eu não tenho? Um homem que definitivamente não me merece."
- Stella Florence

Nenhum comentário :

Postar um comentário