MAIS MACHO QUE MUITO HOMEM!

Nenhum comentário

Não tenho armaduras, nem assino como mulher maravilha, mas aprendi muito cedo a fazer primeiro por mim. Nível de dependência? “muito macho!” Sem ilusão de espera por príncipes ou necessidade de maridos de aluguel. 

Não sei se foi a carga de responsabilidade lançada pelos meus pais ou a maturidade precoce, mas tudo que eu coloquei em prática, aprendi dando a cara pra vida.

Daquelas que larga a boneca aos 9, porque assumiu o fogão e a vassoura aos 8. “Hoje já serve para casar.” Oi? É aí que você peca. Não sirvo para isso ou para aquilo, meu amor. Porque afinal de contas, eu não tô aqui para servir. Não tô aqui pra te servir!

E quando o homem que deveria ser companheiro resolveu ser só mais um, pronto para cobrar e receber sem doar, o meu espírito libertador gritou por espaço. Porque meu bem, você já está rodado demais para descobrir só agora que o relacionamento é uma troca. E nem foi preciso assinar meia dúzia de folhas no cartório ou igreja para que eu percebesse quem eu não deveria ter ao meu lado.

Entendi sendo aluna do mundo que, mulher que valoriza somente a vida a dois e não o convívio do boy com a família, tá predestinada a dizer que ele mudou ou foi enganada. Mulher que perdoa e aceita de volta homem que se divertiu com outra um dia após o término, vai catar pedaços do coração e chorar no colo das amigas.

Mulher que não se coloca a frente de qualquer relação, já começa sendo passada para trás - por si mesma. Mas a mulher que aprendeu a bater no peito, e levantar a bandeira orgulhosa até pelos seus defeitos, é hoje a kriptonita que explodiu na cara do boy superman e ele nem viu.

Agora você já sabe, sou a mulher maravilhada, onde visto uma fantasia invisível todas às manhãs e assumo que não preciso de protetores, já sou a heroína da minha vida. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário